28 de julho de 2016

Yoga - potencial de plena saúde

Praticar yoga tornou-se algo mais próximo da nossa cultura ocidental, especialmente por ser um caminho para cultivar momentos de paz, serenidade e bem-estar. Milhões de pessoas são adeptas do yoga hoje e investem diariamente tempo e recursos para obter o melhor que ela pode oferecer, tanto alunos quanto professores. 

E a busca não é em vão. Os benefícios para a saúde mental e física são inúmeros, especialmente porque a prática promove o alinhamento de mente/corpo, o que reduz o estresse humano e otimiza o equilíbrio emocional e o pleno funcionamento fisiológico e anatômico de nossos corpos.


Pesquisas estatísticas e científicas comprovam seus benefícios, apesar de ainda escassas. Enquanto a investigação científica aos poucos se expande, eis aqui o que já sabemos sobre seu potencial efeito no organismo:


Claro que alcançar o melhor dessa linda prática milenar requer certa dedicação e assiduidade. Porém, o prazer e os resultados imediatos são motivadores e nos levam a uma conduta cada vez mais favorável ao nosso bem-estar e saúde. Determinação e persistência fará de sua prática uma fonte de saúde e vida. Abrace-a, incorpore-a à sua existência. Namastê!

Equipe Plenitude Yoga

Nenhum comentário: