Saiba mais


Aqui você fica sabendo sobre as dúvidas mais freqüentes.

Você também pode perguntar, questionar e tirar suas dúvidas, preenchendo o formulário ao final desta página.

Qual é o melhor “tipo” de Yoga?
Isso realmente não existe. Existe, sim, diferentes escolas de Yoga, assim como dentro dessas escolas existem diferentes linhas, métodos e estilos. Porém nenhum é melhor do que o outro. O que acontece é uma maior identificação como uma linhagem, mas isso só é possível de saber por meio da prática. Então, para que você possa escolher a prática com a qual você mais se identifica, é importante estudar a filosofia do Yoga e praticar com vários professores os diferentes métodos que o Yoga oferece. Só assim você encontrará o seu Yoga e as técnicas que mais se adaptam a sua personalidade.

Nunca pratiquei Yoga antes, então qual aula devo fazer?
Todas as nossas aulas são abertas a todos, independente do nível de prática em que o aluno se encontre. Yoga é para todos. Cada um de nós tem suas limitações e capacidades e faz parte da prática do Yoga, respeitar o nosso corpo e a nossa saúde. Nas aulas, cada um fará aquilo que puder sem agredir o seu corpo. Portanto você pode ingressar em qualquer uma de nossas turmas, mas é muito importante que você faça um exame médico antes de iniciar qualquer atividade.

Pessoas com problemas de saúde como, hérnia de disco, tendinites, problemas na coluna, cardiopatias... podem praticar Yoga?
Sim, podem e devem praticar, porém sempre com o acompanhamento de um médico especializado. Nós temos aulas de Yoga Restaurativo, práticas que atuam sobre o corpo de forma suave, restaurando a saúde do praticante através das técnicas respiratórias, das posturas e do relaxamento.

Yoga é religião?
Respondemos a esta pergunta reproduzindo as sábias palavras de Swami Sivananda, em seu livro Bliss Divine: “A prática de Yoga não se opõe a nenhuma religião. Ela é puramente espiritual e universal. Não contradiz a fé sincera de ninguém. O Yoga não é uma religião, mas um auxílio à prática das verdades espirituais básicas em todas as religiões. O Yoga pode ser praticado por um Cristão ou um Budista, um Muçulmano, um Sufi ou um Ateu”.