12 de dezembro de 2011

O Natal em você!

"Então é natal!... e o que você fez... o ano termina, e começa outra vez..."

Esse é o refrão da conhecida canção de John Lennon, que oportunamente nos traz uma reflexão: o ano passou e o que foi que eu fiz mesmo?

A verdade é que não existe um tempo exato para começar e terminar nada neste universo, nem mesmo na sua vida. Todo dia é dia para um recomeço! Qualquer momento pode ser o tempo e a hora de ser melhor. Melhor para si, melhor para mudar princípios, melhor para mudar seu estilo de vida, sua alimentação, seu corpo físico e espiritual.

O natal, a retrospectiva, o romper de um novo ano são momentos especiais que nos trazem, sim, esperança, novas expectativas. No entanto, estes acotecimentos em si não marcam as verdadeiras mudanças. A possibilidade real está dentro de você!  Não precisamos de uma data certa para que a transformação comece a acontecer. Por isso, de nada adianta esperar até o dia 31 de dezembro para fazer promessas e chegar no final do próximo ano você se frustar por não tê-las cumprido,

Não, você não deve se martirizar com esse tipo de atitude ou pensamento. Todos os dias quando acordamos e abrimos os olhos, recebemos de imediato um grande presente: “a vida, o respirar”. E você pode fazer desse presente o que quiser: Tem gente que joga para o lado e continua a dormir; já outros, abrem o presente e fazem o melhor uso dele, e há ainda aqueles que doam o seu presente ou que simplesmente o rejeitam. Isso é uma questão de visão, consciência e percepção sobre a sua existência.

Então, já que é natal, apenas prometa para si mesmo que cada dia do seu amanhecer você vai acordar o melhor ser humano que puder ser, e que vai presentear a sua própria vida, e a das pessoas que estão ao seu redor ou longe de você, com o renascimento de suas melhores dádivas e sentimentos.

E é exatamente isso que eu desejo para 2012: que o ser humano adquira mais consciência quanto à preservação da sua casa, respeitando mais sua própria vida, e que tenha mais compaixão e caridade com o próximo e suas diferenças. Nessa expectativa, com otimismo e amor, espero por você no próximo ano para, através do Yoga, trilharmos mais uma caminhada rumo à saúde, ao bem-estar, e à mudança de vida que cada um deseja ter.

E não se esqueça! Ao abrir o seu presente amanhã, abra também o seu melhor sorriso...


Namastê!           
Marise Armondes

3 comentários:

Wanda disse...

Marise querida,
Muito obrigada por compartilhar sua boa energia conosco!! beijo!

Ellen Valéria disse...

Marise! Minha querida professora a amiga!!! Sua presença em minha vida significou muito neste ano de 2011. O yoga representou justamente o marco de mudanças que eu tanto precisava para controlar minha ansiedade e equilibrar meu organismo e emoções. Estou muito feliz por trilhar caminhos com você, ainda que de forma incerta, muitas vezes por causa do trabalho ou da vida tão corrida que levo. Mas saiba que cada minuto de yoga foi uma eternidade de benefícios para mim. Muito obrigada por tudo, seu carinho, compreensão e docilidade incomparáveis. Desejo a você e sua linda escola passos firmes, poesia e sucesso constante. Beijo de luz e amor!

Eurico de Andrade disse...

Marise, sua mensagem é linda e tocante. Parabéns pelo seu trabalho e espero vê-la sempre inspirada assim. Bjos