12 de dezembro de 2011

O Natal em você!

"Então é natal!... e o que você fez... o ano termina, e começa outra vez..."

Esse é o refrão da conhecida canção de John Lennon, que oportunamente nos traz uma reflexão: o ano passou e o que foi que eu fiz mesmo?

A verdade é que não existe um tempo exato para começar e terminar nada neste universo, nem mesmo na sua vida. Todo dia é dia para um recomeço! Qualquer momento pode ser o tempo e a hora de ser melhor. Melhor para si, melhor para mudar princípios, melhor para mudar seu estilo de vida, sua alimentação, seu corpo físico e espiritual.

O natal, a retrospectiva, o romper de um novo ano são momentos especiais que nos trazem, sim, esperança, novas expectativas. No entanto, estes acotecimentos em si não marcam as verdadeiras mudanças. A possibilidade real está dentro de você!  Não precisamos de uma data certa para que a transformação comece a acontecer. Por isso, de nada adianta esperar até o dia 31 de dezembro para fazer promessas e chegar no final do próximo ano você se frustar por não tê-las cumprido,

Não, você não deve se martirizar com esse tipo de atitude ou pensamento. Todos os dias quando acordamos e abrimos os olhos, recebemos de imediato um grande presente: “a vida, o respirar”. E você pode fazer desse presente o que quiser: Tem gente que joga para o lado e continua a dormir; já outros, abrem o presente e fazem o melhor uso dele, e há ainda aqueles que doam o seu presente ou que simplesmente o rejeitam. Isso é uma questão de visão, consciência e percepção sobre a sua existência.

Então, já que é natal, apenas prometa para si mesmo que cada dia do seu amanhecer você vai acordar o melhor ser humano que puder ser, e que vai presentear a sua própria vida, e a das pessoas que estão ao seu redor ou longe de você, com o renascimento de suas melhores dádivas e sentimentos.

E é exatamente isso que eu desejo para 2012: que o ser humano adquira mais consciência quanto à preservação da sua casa, respeitando mais sua própria vida, e que tenha mais compaixão e caridade com o próximo e suas diferenças. Nessa expectativa, com otimismo e amor, espero por você no próximo ano para, através do Yoga, trilharmos mais uma caminhada rumo à saúde, ao bem-estar, e à mudança de vida que cada um deseja ter.

E não se esqueça! Ao abrir o seu presente amanhã, abra também o seu melhor sorriso...


Namastê!           
Marise Armondes